segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

9ª SEMANA

Oi pessoal tudo bom com vocês? Eu estou ótima!


Entrei na 9ª semana!




Hoje fui no meu médico para o acompanhamento e ele fez o ultrassom pra ver como o bebê estava. E eu como sou esse poço de ansiedade já fui logo perguntando se estava tudo bem com o baby. Ele disse que sim e me explicou tudinho que está acontecendo nessa nova fase da minha gravidez, vou contar todos os detalhes pra vocês, vamos lá.

Com nove semanas a cabeça é quase a metade do CR do bebê, (Calma! Vou explicar oq é CR, também fiquei curiosa na hora hahaha). CR significa: cabeça-nádegas, é um método de estimar a idade fetal. Ou seja a cabeça corresponde a metade corpinho, o CR de um bebê com nove semanas tem 50mm, 5 centímetros.


Quando eu disse que contaria os todos os detalhes, eu não estava brincando, lá vai.
Segundo o doutor, a face do bebê está larga, os olhos estão muito separados ainda, as orelhinhas estão baixas como se estivesse no pescoço, as pálpebras estão fundidas, as perninhas estão curtas e as coxas pequenas, já estou com vontade de apertar essa fofura hahahaha.

O baby está mais ou menos assim:

      



Perguntei o doutor se já conseguia ver o sexo, mas ele disse que o órgão genital nessa fase, não está maduro até a 12ª semana. Estou muito ansiosa para saber se vai ser uma princesinha ou um principezinho, mas vamos ter que esperar :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário