segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

21ª a 29ª semana

Oii gente, tudo bem com vocês?

Hoje continuaremos observando o crescimento do meu querido menino, acompanhem vcs também como foram essas últimas semanas.


21 semanas

Estou com dores nas costas, isso porque com o crescimento do meu útero, os músculos do meu abdômen estão sendo esticados, estão ficando enfraquecidos e com aumento de peso á uma pressão nas articulações, ligamentos e discos intervertebrais,  e devido a essa pressão á uma deslocação do centro de gravidade trazendo uma hiperlordose lombar (postura inadequada).


Os batimentos cardíacos  do meu bebê são altos o suficiente para serem ouvidos por meio de um estetoscópio simples.
22 semanas

Braços e pernas do meu bebê estão de tamanho proporcional, e já sinto ele chutando e unhas já começam a desenvolver, nesse período o bebê só tem 1% de gordura corporal, ao longo dos dias ele ganhará camadas de tecidos adiposo, para ajudar produzir e reter calor corporal.
23 semanas á 29 semana de gestação

Falta pouco!
Meu bebê já mede cerca de 38 cm de comprimento e possui um aumento de tecido adiposo cerca de 2% a 3% dos quase 1,3 Kg são compostos de gordura.
O esqueleto do bebê fica cada dia mais rígido, o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Nessa semana os testículos descem de perto dos rins até a virilha,  na direção do escroto, essa fase também é marcada pelo posicionamento do bebê, geralmente de cabeça para baixo no útero.
Desde o último ultrassom minha barriga quase dobrou . Mas como nem tudo são flores, percebi também as primeiras estrias na minha barriga. Meu bebê está com 1.3 quilos e mede 38 centímetros. Eu descobri que ela já chora acreditam? Verdade. Sabem a dor nas costas? Acabou. só que não. Ela espalhou pelo corpo e multiplicou por dez,além de vir acompanhada de inchaço , falta de ar e vontade de ir ao banheiro de 5 em 5 minutos.



Um comentário:

  1. Caros alunos,

    Favor enviar os nomes dos componentes do grupo 4 para o meu email paula.rocha@prof.una.br

    ResponderExcluir