segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O parto

Oiii queridos leitores


Bem chegou o grande dia, o nascimento do meu filho, estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz. Eu enfim tomei a grande decisão antes de entrar em trabalho de parto, o pequeno anjo irá se chamar George 😇😍😍😍👏👏👏



Acompanhem comigo como foi esse inesquecível momento.

Confirmei a ruptura da bolsa 
 Saiu uma grande quantidade de líquido, tive certeza de que foi isso mesmo que aconteceu.
Coloquei um absorvente para que o médico avaliasse a coloração do líquido.
Procurei o médico e ele atestou a ruptura da bolsa.

Trabalho de parto

O trabalho de parto foi a primeira parte deste processo. Mantive muita calma e o médico me orientou todo o processo.
Disse que poderia durar de 12 a 14 horas e indica que as condições para o nascimento estão sendo criadas. Foi acompanhado os batimentos cardíacos do George, pressão arterial, avaliação das contrações, dilatação do colo do útero, observação da descida do feto e da sua posição.


DILATAÇÃO
Comecei a sentir contrações a cada 5 minutos só estava com com 5cm de dilatação. 

Depois e um longo período passei a ter contrações de 3 a 4 minutos com média na dilatação de 6cm.


E logo foi aumentando ás contrações a cada 2 ou 3 minutos e o médico disse que já estava com dilatação de 8cm.


Quanto achei que já estava bom, pra minha surpresa, começou contrações de 1 em 1 minuto, ele me disse que já estava na hora de realizar o parto como a dilatação estava em 10cm. Pra minha felicidade! 








Logo o médico verificou a abertura do orifício do útero para o nascimento do bebê, a cabecinha já encaixada na pelve, pressionando o colo do útero que fica mais dilatado.

As contrações aumentaram e a intensidade diminuiu. Essa fase pode durar várias horas







Porém eu como mamãe de primeira viagem cheguei ao segundo período que é a expulsão do feto nesse momento a duração da contração tem frequência a cada minuto e duração de 60 ou mais segundos.

Neste momento sinto que a fase é mais rápida cerca de 30 minutos, espero o momento da cabecinha sair pela vagina.






Cheguei ao terceiro período :dequitação

Após a saída do meu bebê, e hora de expulsão da placenta de dentro do útero. Após o nascimento o útero continua em contrações que é imperceptível, ou sentindo como cólica ,deslocando se a placenta da parede interna.




Quarto período –
Depois da saída do meu bebê e da placenta, o médico verificou o canal de parto para presença de lacerações, fez a sutura da Episiotomia.
Ele observou a estabilidade clínica de modo geral e logo curti meu bebê 😁😁😁😁😁😁
Logo após eu tirar essa foto maravilhosa foi feito o corte do cordão umbilical! Vou acionar uma clinica para sua preservação, no sangue tem células tronco para o futuro caso meu querido George precise!

 












 Gente foi um prazer compartilhar esse momento da minha vida com vcs, todos os momentos foram muito emocionantes, espero que tenham gostado pois esse é nosso último post ( ahhhhhhh) muito obrigado por partilharem essa experiência comigo, eu e o George vamos sentir muitas saudades.😢

Muitíssimos beijoosss 😘😘😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário