segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

30ª A 38ª SEMANA

Olá queridos leitores, tudo bem com vocês?


Essa será minha última postagem antes do nascimento do bebê, eu estou muito ansiosa, mas estamos quase lá.

30° semanas

Oi pessoal já estou na 30° semana de gestação, o desenvolvimento do meu bebê está marcada pela evolução de sua sensibilidade ocular. Agora já é possível responder aos estímulos de luzes jogadas sob a barriga e diferenciar a iluminação quando clara ou escura.
Ele ainda não tem controle total sobre as suas mãos, mas o doutor me contou que ele já consegue segurar o cordão umbilical, Seus pulmões assim como seu sistema respiratório e digestivo já estão formados,sinto minha barriga maior e mais pesada.

31° Semanas

Os órgãos do meu  bebê continuam a amadurecer, já pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. 
              

32° Semanas
Estou cada vez mais ansiosa o médico me falou que meu útero já comendo a se preparar para o parto, já estou sentindo as falsas contrações do trabalho de parto,as unhas do meu bebê já está formada os seus isso já estão mais rígidos e alongados.

33° semanas
Hoje retornei ao médico estou na 33 semana estou bastante anciões para o grande dia, meu bebê já mede 42,00 cm e está pesando 1,900 gramas
Ele continua a engordar e a acumular gordura e o seu desenvolvimento centra-se nas capacidades de sobrevivência fora do útero. Sinto ele mexendo mais pois seu espaço torna-se menor, e ele já está encaixando a cabeça na pélvis para o parto.
           
  

34° semanas

Oi pessoal nessa reta final estou tendo muita insônia, Os pulmões do bebé continuam a amadurecer, preparando-se para respirar pela primeira vez, As unhas cobrem as pontas dos dedos das mãos. O cabelo pode ser mais fino e denso, de acordo com as características genéticas que herdou de mim e do seu pai.
O sistema nervoso central e o sistema imunológico ainda estão a amadurecer.

35° semanas

Não vou mentir para vocês o aumento de peso do bebê e o cansaço acumulado nas últimas semanas podem agravar a falta de circulação venosa nas pernas, a dor nas costas ou nas articulações estão mais intensas.
Ele já tem 46 cm e pesa 2350g os órgão já estão formados exceto o pulmão que está em desenvolvimento.

As semanas que se seguem são importantes para o bebê ganhar ainda mais peso e ficar pronto para a vida fora do meu útero.



36° semanas

A ansiedade só está aumentando meu filho já está com 48,5cm cresce cada vez mais , sua coordenação motora estão agora perfeitamente estabelecida, seus ossos e músculos estão mais fortes, retornei ao médico e ele me disse que nessa fase o meu bebê pode se deslocar a qualquer momento para o canal de parto, preparando para nascer.
Essa última semana foi desgastante pois a ansiedade para a sua chegada  está tomando conta.





37° semanas

Enfim chegamos a 37ª semana de gestação, meu bebê pode nascer a qualquer momento, nessa fase não tem muitas mudanças, meu filho continua crescendo e ganhando peso, a qualquer momento posso entrar em trabalho de parto
Tenho hoje uma consulta ginecológica para vê direitinho a dilatação do meu útero e a posição do bebê, o médico irá decidir se o parto será cesariana ou normal.
  
38° semana

Esta semana estou contente por saber que o nível de  consciência e a coordenação motora do meu príncipe estão perfeitamente estabelecidos.o medicou notou aumento da produção de oxitocina, hormônio que regula as contrações uterinas, também estimula a produção do leite materno. O primeiro leite, conhecido como colostro , ele já tem 49,9 cm Os ossos do crânio ainda não estão completamente fechados para facilitar a passagem da cabeça pelo canal de parto.

Todos os sistemas do bebê estão completamente desenvolvidos e prontos para a próxima etapa com exceção dos pulmões que continuam o seu amadurecimento
Os meus seios continuam aumentando para a amamentação.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário