sexta-feira, 18 de novembro de 2016

7º Semana

Olá meninos e meninas! Tudo bem com vocês?

Bom, hoje vou falar um pouquinho sobre a sétima semana! Aeeeee! Passa rápido né?


Todos os órgãos estão em desenvolvimento e, apesar do tamanho da cabeça ainda ser desproporcionalmente grande em relação ao corpo, o aspeto do embrião é cada vez mais humano. O metabolismo materno acelera para apoiar e fornecer todos os nutrientes que suportam o rápido desenvolvimento do embrião.
O desenvolvimento do feto com 7 semanas de gestação é constante. Transformações acontecem a cada minuto. Nesta semana, a placenta é muito maior que o bebê, os olhos que estavam na lateral da cabeça, começam a aproximar-se, os cotovelos já se mexem, os dedos ainda estão juntinhos mas já podem ser observados e a cabeça do feto ainda está inclinada sobre seu estômago.

Fonte: http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/2014/11/diario-de-gravidez-7-semanas.html

Os órgãos do bebê começam a ser formados mas ainda é muito cedo para desempenharem alguma função, e embora os braços e as pernas já estejam presentes, eles inicialmente, são semelhantes ao remo de um barco.
Os pulmões começam a se desenvolver, assim como os músculos e os ossos. A cabeça e o cérebro estão crescendo rapidamente, e o bebê já possui o apêndice devidamente formado. Nesta fase o bebê poderá se mexer, mas eu provavelmente só vou sentir com 18 semanas de gestação.

Fonte: http://gravidezbebeecrianca.blogspot.com.br/2014/10/gravidez-semana-7.html

E pra finalizar, uma lista de mudanças que achei super interessante:

  • O bebê adquire a forma de um “C“;
  • A cabeça ainda é irregular e mantém-se inclinada para a frente;
  • Os braços e pernas alongam-se e já existem mãos e pés rudimentares;
  • O intestino, fígado, rins, pulmões, estômago e órgãos sexuais internos estão quase completos, embora ainda não funcionem;
  • O coração continua a evoluir e separa-se em quatro câmaras e bate ao ritmo de 150 pulsações por minuto, mais ou menos o dobro da pulsação de um coração adulto;
  • O batimento cardíaco já é visível através de uma ecografia;
  • Formam-se depressões entre os raios digitais que separam os futuros dedos;
  • Forma-se o canal vitelino (ducto estreito que antes formava uma comunicação entre o intestino primitivo e o saco vitelínico);
  • O intestino entra no celoma extra-embrionário na porção proximal do cordão umbilical, formando a hérnia umbilical fisiológica que se dá por razão de a cavidade abdominal ser pequena demais para acomodar o intestino em crescimento.
Fonte: http://alomae.prefeitura.sp.gov.br/7-semanas-de-gravidez/

Espero que tenham gostado das novidades de hoje, estou super ansiosa pra contar mais pra vocês! Continuem torcendo por mim e pelo meu baby (será que é menino ou menina?) Um super beijo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário