quarta-feira, 16 de novembro de 2016

5º Semana

Oii gente... voltei!!! Tudo bem com vocês?

Olhem que imagem legal, mostra onde está o bebê e o formato dele... estou achando ele até o momento a cara do pai! kkkk



Entrei na 5ª semana de gestação, estava olhando em alguns sites sobre gravidez e vi que meu bebê deve ter o tamanho entre 1,27 a 2,54 mm, o bebê é do tamanho de uma pequena semente de laranja. Dá pra acreditar no tamanhinho dele ainda?! Ahh estou muito animada!!




Minhas oscilações de humor estão a mil... Estou tendo muitos enjoos, com muuito sono e vontade de fazer xixi o tempo todo. Também estou sofrendo com de dor de cabeça. É tudo normal, e é tudo muito chato, mas a parte boa é que são coisas que fazem parte da gravidez, então não vão durar para sempre.

Então vou falar mais um pouquinho sobre o que descobri a respeito da 5ª semana.
A placenta e os primórdios do cordão umbilical já estão trabalhando duro para passar nutrientes essenciais do seu corpo para o seu bebê. Oxigênio, aminoácidos, gorduras e açúcares, todos desempenham um papel vital no desenvolvimento saudável.

http://www.pampers.com.br/

Algumas das células do bebê estão se desenvolvendo no tubo neural, que se tornará a medula espinhal e o cérebro. Um tubo neural formado incorretamente pode resultar em uma complicação chamada espinha bífida, na qual a medula espinhal não se fecha por completo. Tomar pelo menos 400 mg de ácido fólico todos os dias é a melhor arma contra defeitos congênitos relacionados à medula espinhal.
O coração do meu bebê é agora um único tubo com algumas batidas descoordenadas. Essas pancadas se tornarão mais regulares com o passar de cada semana.

Bom pessoal vou ficando por aqui, logo logo venho trazer mais notícias e curiosidades sobre meu baby pra vocês!

Um comentário:

  1. Oi Zuzu, essa parte dos enjôos deve ser chata mesmo, mas vai valer a pena, sua sementinha de laranja vai trazer muita alegria pra sua vida kkk Beijos!

    ResponderExcluir