sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vamos falar de soluções?

Oi pessoal!!
Como já tive problemas de endometriose e cheguei a pensar que teria dificuldades para engravidar, já havia pesquisado algumas soluções para um possível problema e achei alguns processos um tanto quanto interessante que falarei agora:


Fecundação in vitro e transferência embrionária:
A FIV é popularmente conhecida como o método do “bebê de proveta” e é o procedimento de Reprodução Assistida mais realizado no mundo. Consiste em remover os óvulos do ovário, fertilizá-los em laboratório com o espermatozóide do parceiro, e transferir uma pequena seleção dos embriões fecundados para o útero e assim, viabilizar a gravidez.


Diagnóstico de distúrbios genéticos na fase pré-implantação: é uma técnica usada durante a reprodução humana assistida que investiga alterações cromossômicas e genéticas em embriões in vitro durante diferentes estágios de seu desenvolvimento e seleciona os embriões livres de alterações genéticas para implantação uterina.
O PGD detecta alterações cromossômicas como aneuploidias, translocações, inversões, duplicações, deleções e doenças monogênicas (como a anemia falciforme). A PGD dá‐se pela extração de uma célula do embrião para biópsia feita por micromanipulação, com microscópio equipado e ferramentas específicas para essa finalidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário