sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A consulta



ginecologista-obstetra1.jpg


Ontem estive no médico, Dr. João Antonio Guedes para acompanhamento gestacional, ele me disse que  é durante as primeiras semanas, e as duas primeiras especificamente, que eu terei que abdicar de qualquer possível vício, como cigarro ou bebidas, por exemplo, para não prejudicar a saúde no bebê. Além disso terei que mudar minha alimentação e me alimentar da maneira mais balanceada possível, assim como cuidar da minha saúde com mais atenção.É na segunda semana do desenvolvimento que ocorre a formação da cavidade amniótica e do disco embrionário e no 10° dia o embrião estará completamente implantado.
Parece estranho, pois eu ainda não estou oficialmente grávida, mas a gestação já começou há uma semana. Meu médico explicou que os cálculos realizados para saber quando o bebê nascerá levam em conta esse período, portanto já se pode falar em gravidez. Custei para entender isso mas graças ao bom Deus o doutor João tem muita paciência e vou explicar para vocês como ele me explicou: Para evitar erros, o ciclo gestacional é calculado a partir do primeiro dia da última menstruação. Assim, o recém-nascido, de acordo com essa fórmula universal, é esperado para entre 280 e 286 dias (ou 40 semanas) a partir desta data. Para mulheres com ciclos menstruais muito irregulares, os obstetras recomendam um exame de ultrassom cerca de quatro semanas após a suspeita da gravidez. Nesse estágio, o médico, por meio da formação do saco gestacional, pode avaliar a data provável do parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário