Orientações
Oi pessoal!!
Hoje comprei algumas revistas sobre a gravidez, e vi que assim como em todos as coisas dessa vida, durante todo o processo da reprodução podem ocorrer algumas complicações e vou falar um pouquinho sobre isso hoje.
Embriões anormais e aborto espontâneo: Em algumas situações podem ocorrer abortos espontâneos na recente formação do embrião. Os estágio iniciais da implantação, são fases sensíveis e podem não acontecer na maneira correta devido as produções de progesterona e estrogênio pelo corpo lúteo. Mas também existem casos comuns em relação aos genes ou cromossomas em que o feto não está se desenvolvendo normalmente e o aborto espontâneo ocorre.
Alguns fatores que causam o aborto espontâneo podem ser:
- Diabetes não controlada
- Infecções
- Problemas hormonais
- Problemas no útero ou colo do útero
- Doenças da tireoide
- Trombofilias.
Saiba mais...
Defeitos no desenvolvimento: A tuba uterina colabora para o transporte do ovócito. Se a tuba estiver impérvia, devido a algum processo inflamatório pregresso, pode ocorrer implantação do zigoto na mucosa da tuba, estrutura inapropriada e que causa risco de hemorragia materna - Gravidez tubária. O ovócito pode também cair na cavidade abdominal e se implantar na escavação reto-uterina (Saco de Douglas), que culmina com morte do embrião -Gravidez abdominal.
Defeitos de implantação do blastocisto no útero: Após o desenvolvimento normal o blastocisto pode sofrer implantações atípicas, como próximo a cérvix uterina - placenta prévia - que pode resultar em complicações no decorrer da gestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário